Doenças Respiratórias

Inalador para crianças: conheça os produtos de excelência Omron

inalador para crianças

As doenças respiratórias infantis são um dos principais motivos que levam famílias, diariamente, ao pronto-socorro. Apesar de comuns, elas afetam a qualidade de vida e podem se transformar em problemas crônicos quando não bem-tratadas. No entanto, muitas dificuldades podem ser resolvidas ao se ter em casa um inalador para crianças. Você já pensou nessa possibilidade?

Ele é um aparelho que ajuda a fazer inalação, de forma profunda. Nele, inserimos a medicação, junto do soro fisiológico, que se transforma em um gás com finas partículas, para que seja absorvido pelos pulmões.

Investir em um inalador poupa todo aquele transtorno de precisar sair às pressas, no meio da noite, para levar o filho a um atendimento. No entanto, antes da sua compra, é importante conhecer melhor as diferenças existentes entre eles. E isso explicamos neste texto. Acompanhe!

Qual a diferença entre um inalador e um nebulizador?

A resposta é nenhuma! Porém, há uma distinção nos nomes dependendo da região do país. Há lugares onde o costume é falar inalador e poucos reconheceriam o objeto por nebulizador. E o contrário também! Porém, o aparelho e a forma como funciona são iguais.

Quais os benefícios do inalador para crianças?

São muitos os benefícios de ter um inalador em casa, quando as crianças estão por perto. Veja.

Praticidade

Devido à quantidade de crianças com problemas respiratórios, não é uma cena incomum ter as emergências de hospitais lotadas, principalmente em épocas propícias ao surgimento delas, como o começo do inverno ou dias de baixa umidade. 

Ainda que, muitas vezes, a consulta médica seja importante para a avaliação do caso clínico e administração dos medicamentos, nada mais prático e confortável que poder fazer o procedimento dentro de casa, concorda?

Alívio rápido dos sintomas

Quando a doença é crônica, no caso da asma ou bronquite, muitos pais já conseguem identificar os primeiros sinais. Assim, não é preciso aguardar a evolução, para procurar ajuda médica. Ter um inalador para crianças é uma possibilidade de aliviar esses sintomas, impedindo a piora do quadro.

Mais adesão ao tratamento

Além disso, o ambiente de casa, por si só, já é acolhedor. Isso facilita a adesão das crianças ao tratamento, o que promove uma melhora mais rápida.

Prevenção 

Tempos secos são propícios ao aparecimento de doenças. No entanto, é possível preveni-las, fazendo a inalação em casa e umidificando as vias aéreas.

Quando escolher um umidificador ou um inalador para crianças?

O inalador produz uma névoa, que deve ser inalada com a ajuda de máscara facial para que a medicação chegue diretamente aos pulmões. Já os umidificadores não têm a máscara e servem para aumentar a umidade de um ambiente, como o quarto da criança. Outra diferença é que não inserimos medicações nos umidificadores, apenas água. 

Por isso, quando existe uma doença respiratória, geralmente os médicos indicam o inalador. Para infecções mais leves e dores de cabeça, o umidificador pode ser uma boa opção.

Quais os principais tipos de inalador para crianças?

A escolha depende das necessidades e das preferências. Você poderá encontrar inaladores com as seguintes tecnologias!

Inalador Ultrassônico

O inalador ultrassônico é leve e silencioso. A medicação é transformada em partículas minúsculas, que são transportadas profundamente aos pulmões. O aparelho possibilita controlar a intensidade da névoa e pode ser usado com a criança deitada.

Inalador Compressor

O ar comprimido transforma a substância líquida em gás. Ele tem uma bomba de ar com acionamento elétrico, que pode gerar um pouco de barulho. Esse aparelho costuma ser usado para administrar broncodilatadores.

É possível encontrar aparelhos de inalador para crianças, na versão infantil, como o Inalakids, que ajuda a entretê-las.

Inalador Portátil de Malha Vibratória

A tecnologia usa uma rede vibratória, também chamada de mesh. A vibração causa diferença na pressão, que permite a passagem da mistura, por meio de microperfurações. Como o líquido é convertido em aerossol, isso evita a impregnação de resíduos no aparelho e, dessa forma, o desperdício do remédio. É silencioso, pode ser usado na posição deitada e é fácil de transportar. 

Quais as principais indicações para usar o inalador?

São muitas as possibilidades do uso de um inalador ou um nebulizador. Algumas das manifestações mais comuns são as que reunimos a seguir.

Bronquite

É a inflamação dos brônquios e se caracteriza por tosse e secreção nos pulmões, que pode vir acompanhada de febre. A respiração pode provocar chiados no peito, indicando a necessidade do uso da medicação para desinflamar os brônquios. Há casos que necessitam de antibióticos, por isso, dependendo da situação, é indicado consultar o médico.

Asma

A asma é uma infecção das vias aéreas, que se manifesta por tosses e falta de ar. Nessa condição, o organismo contrai a musculatura que existe em volta dos brônquios, dificultando a passagem de ar.

Sinusite

É uma inflamação da mucosa dos seios nasais, que pode resultar em tosse, muita secreção e dor de cabeça. Quem tem rinite alérgica costuma ter episódios de sinusite mais frequentes, que podem aparecer, também, após uma gripe.

Pneumonia

Pneumonia é uma infecção nos pulmões, que dificulta a respiração. Muitas vezes, surge após uma gripe ou sinusite não bem-tratadas. Pode vir acompanhada de febre e, em alguns casos, é fundamental o uso de antibióticos.

Rinite

É uma alergia respiratória causada por agentes irritantes como ácaros, fungos, poeira e fumaça de cigarro, por exemplo. Os sintomas se assemelham a uma gripe, mas, diferentemente dela, são tratados com antialérgicos.

Por que escolher a Omron para o inalador infantil?

A Omron Healthcare é uma empresa japonesa, de componentes eletrônicos, fundada em 1933. Chegou ao Brasil em 2008, ano em que começou a se dedicar a um portfólio de produtos voltados para o uso doméstico.

A missão da Omron Healthcare é melhorar a qualidade de vida das pessoas a partir de produtos inovadores e altamente tecnológicos, ajudando em diagnósticos, prevenção e tratamento de diversas doenças.

Temos ainda o nosso site, no qual você pode adquirir nossos produtos com toda a praticidade, sem precisar sair de casa. Em todos eles, você tem direito à garantia de qualidade, assegurando que seu investimento tenha valido a pena. Temos várias opções de inalador para crianças e, certamente, você encontrará um de acordo com suas necessidades.

Gostou de ficar por dentro das informações sobre o inalador infantil? Aproveite, visite nosso site e conheça nossas opções de inaladores!

Share

Sugestões de artigos

[INFOGRÁFICO] Congestão nasal: 7 dicas para aliviar

ECG portátil, MRPA e MAPA: conheça tecnologias que salvam vidas

Descubra como a tecnologia ECG portátil e os exames MRPA e MAPA estão transformando o cuidado da saúde cardiovascular!

Tudo o que você precisa saber sobre a relação entre rinite alérgica e sinusite

Você sabe a diferença existente entre rinite alérgica e sinusite? ... Tudo o que você precisa saber sobre a relação entre rinite alérgica e sinusite

Inalação e aspiração nasal: o que saber sobre o assunto

Inalação e aspiração nasal: confira, neste guia, tudo o que você precisa saber sobre esses procedimentos!